sábado, 23 de janeiro de 2010

Momento infância anos 90


Quem não tem saudades da infância! Pois é eu tenho também.
Principlamente que á tempos atrás era tudo diferente, ser criança até meados da década de 90 era muito gostoso, podiamos brincar na rua sem o perigo que há hoje em dia, jogar bola, brincar de pique-esconde, pega-pega, bicicleta, era a maior diversão na frente de casa. Hoje as crianças só vivem na internet vendo na maioria das vezes coisas que não prestam, passam horas jogando video game e muito dos jogos são violentos. Será que infância de hoje é saudável?!
Acordar bem cedo, ligar a tv e assistir os melhores desenhos. Como é bom ser criança, sem problemas nenhum fazer algumas atividades da escola e brincar, brincar e brincar.
Algumas lembranças de uma época em que me tras uma saudade imensa:

Desenhos: Caverna do dragão,Família Adams, Cavalo de fogo, He-man, She-ra, Cavaleiros do zodiaco, Tartarugas ninja, Os simpsons, Inspetor bugiganga, Os anjinhos, Ursinhos carinhosos, Turma do pateta, Timão e pumba, Bananas de pijama, Os caça-fantasmas, Pato Donald, O fantástico mundo de Bob, Capitão caverna, Denis o pimentinha, Popeye, Os jetsons, Os flinstones, Pernalonga, Piu piu e frajola, tom e jerry, Hercules, Tarzan, Doug funny, Pokémom...

Progamas de tv e novelas : Tv colosso, Castelo rá-tim-bum, Família Dinossauro, Bom dia e companhia, Xuxa park, X tudo, Disney cruj, Sai de baixo, Você decide, Chaves, Chapolin, Os três patetas, Sitio do pica-pau amarelo, Família dinossauros, Chiquititas, No mundo da Lua, Carrosel das americas...

Grupos que ficaram na história: Mamonas assassinas, Hanson, Spice girls, Backstreet boys, É o tchan, Sandy e Junior, Claudinhos e Buchecha...

Jogos e brinquedos: tamagotchi (bichinho virtual), pega-peixe, futebol de botão, mini game, bambolê, cachorro pipi, patins, bate-bate, casa da barbie...

Escola: Estojão, massinha de modelar, clips coloridos, caneta 20 cores, carimbos, lancheira...

Guloseimas: Mirabel (não faltava na minha lancheira) rsrs, Kinder ovo com surpresa, Caramelo nestlé, Chocolate turma da mônica, Chocolate surpresa, Cigarrinho de chocolate, Chicletes Ploc, Ping pong, Bubbaloo, Pirulito do zorro, Pirulito chupeta, Push pop, Pirocóptero, Balas soft (ja me engasguei), Dip n lik (pirulito pra mlear no açucar com sabor), Kleps, Ana maria, Yakult, Chambinho...

Albúm de figurinhas: Chiquititas, Bananas de pijama, Barbie, Mamonas assasssinas...
Que criança não morria de medo do boneco assassino o Chucky?! Quem nao ficava com água na boca naqueles comercias da garoto "Compre batom" e do " Big Mac"?! Quem não queria tomar leite parmalat só pra ganhar aqueles bichinhos de pelucia?! Quem nunca tomou uma tubaína?! Quem não colecionava tazos?!

Enfim são tantas lembranças que não da pra colocar todas aqui, mais fazem uma falta gigantesca,
ser criança é ser inesquecivelmente feliz com muito pouco, é ter o dia mais feliz todos os dias, ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.

8 comentários:

  1. caralhoooooooooo velhos tempos... dá até emoção de lembrar disso td e ver q nada disso será mais possível :S saudades dakeles tempos....
    massaaa heheheh

    ResponderExcluir
  2. \o/

    Nuss... cara... afônico de tanta saudade.. bons tempos de outrora.
    Não se fazem mais coisas como antigamente.

    Boa memória prima.

    ResponderExcluir
  3. Belo post... Hehehehe... O passado nem sempre é ruim...

    ResponderExcluir
  4. Caramba priiiima, você foi longe néh!!!
    SAUDADES, meu DEus aproveitei muito.. hoje em dia as crianças não sabem nem como é brincar na rua, sair tocandoa campanhia dos outros e sair correndo , a emoção de esperar algum programa,colecionar figurinha.. tomar tubaína..!!
    VIXEEEEEEEEEEE.. Tantas coiiisas!!!
    Só quem viveu sabe como ée...!!

    Ameiii o POST... bjnhuss!!

    Passaaaaaaaaaaaa no meu blog tbm néhh!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, indiquei o teu blog para um selo, passa lá no meu blog e pega o seu... http://agb2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se ligue, clique no selo que tem na barra lateral do meu blog... Depois é só seguir os passos... Copie a imagem para o seu pc e depois coloque em algum lugar do blog.

    ResponderExcluir
  7. ADOREI...EU TINHA UM TAMAGHOSHI(NEM SEI ESCREVER)HEHEHEHEHEHEH
    TO TE SEGUINDO,E QND QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEU.BJOSSSS

    ResponderExcluir
  8. me fez lembrar tanto... como era bom. vou dormir, pra ver se sonho q esses dias saum os dias de hj, e amanha, vou pra escola, e logo que chegar, vou brincar atte anoitecer... pq quando anoitecer, minha mãe vai me chamar bem alto, do portão, ai então entrar, tomar banho, contra minha vontade e sei la, ja me falha o resto da memoria...

    ResponderExcluir